terça-feira, 15 de maio de 2012

A VELHA CASA ONDE NASCI

A velha casa onde nasci no dia 10 de julho de 1932, ainda está de pé. Fica no finalzinho da Pacheco Leão e tem o nome de Rua Estela e número 28. Minha mãe quando nasci não tinha leite e tanto eu como meu irmão mais velho de nome Osvaldo fomos amamentado por dona Judith que sempre chamei de minha mãe preta. Ela tinha duas filhas a mais velha já falecida de nome Irani e a mais nova Iraí ainda viva. Mesmo depois que nos mudamos para o Morro da Conceição quando eu ainda não havia completado um ano e depois aos sete anos quando voltamos a morar na Gávea, desta vez na Rua Lopes Quintas sempre mantivemos contato. Todos os demingos lá ia eu a velha casa da rua Estela almoçar. Dona Judith preparava sempre para mim uma salada de alface com um molho especial de alho que eu degustava com a melhor satisfação. Costumava sempre ouvir ao meio dia através da Radio Nacional o programa " Francisco Alves, o rei da Voz. Foi na sua casa que lí um primeiro romance " Gina " cuja capa dizia ser de autoria da Sra. Leando Dupré, mais que na verdade foi escrito por Nelson Rodrigues. algumas vezes eu e sua duas filhas Irai e Irani íamos ao cinema na Cinelandia a ver algum filme especial, pois o cinema Floresta do nosso bairro levava muito tempo para exibir  os filmes lançados pelos cinemas  do centro da cidade. Voltarei outro dia a falar sobre esse tempo. aguardem

Nenhum comentário:

Postar um comentário