quarta-feira, 16 de maio de 2012

Esta foto como tantas outras que estou colocando nesse meu blog para contar um pouco de minha história não têm a qualidade necessária. A foto original estava muito pequena e eu a ampliei no no computador e a fotografei através dele para melhorar um pouco a imagem. Não sei lidar com o foto-shoppinf ( ? ) e uso os recursos que posso. A foto foi tirada no dia de meu aniversário de 18 anos na pequena casa em que morávamos na Rua Lopes Quintas. Do lado esquerdo minha prima Hilda que nasceu e viveu durantes mais de setenta anos na casa onde hoje moro e é meu atelier, ao seu lado duas  irmãs amigas que nunca mais as vi, Nilma e Aparecida, moravam em Botafogo, perto onde hoje existe a estação do Metrô. Depois uma jovem afilhada de minha mãe cujo nome não me lembro e por último Conceição, filha de seu Eduardo, entre  outros irmãos. Seu Eduardo éra cego e gostava muito de ouvir óperas e músicas italianas. Certa vez, descobri em uma dessas casas que vendiam discos usados, um velho disco de Caruso cantando " Uma furtiva lágrima" o disco éra maior do que os de 78 rotações e só tinha gravação de um lado  só. Moravam na mesma avenida em que eu morava, e que hoje pertence na  maior parte a TV Globo. Ah, me esqueci de falar de Tereza, afilhada de minha mãe, que mais tarde veio a morar conosco quando nos mudamos para a Tijuca. Depois casou-se e foi morar em Saquarema. Recentemente nos falamos por telefone.  Quando meninos, Conceição, eu e outras crianças brincávamos de Branca de Neve  e os sete anões ,Branca de Neve éra a Conceição e eu éra o Dunga. Ainda voltarei a falar desse tempo ainda,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário