segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tendo saido do Morro da Conceição aos sete anos, fui morar no bairro da Gávea onde nasci, precisamente na Rua Lopes Quintas n[umero 215 casa 6.  Na mesma Rua existe até hoje a Igreja da Divina Providência onde logo após a minha mudança entrei para aula de catecismo e meses após fiz  a minha primeira comunhão. Todos os domimgos eu ia a missa e comungava em jejum. Certo domingo me esqueci e tomei meu café matinal e fui  comungar.  Depois é que me lembrei que havia errado e me senti culpado e corri para os fundos da igreja para falar com o Padre Vicente, afim de saber como eu poderia me livrar do pecado cometido. Tive a maior surpresa ao chegar ao refeitório e encontrar o padre tomando sua primeira refeição do dia antes de rezar a missa. Diga´se de passagem , éra uma farta refeição. Contei a ele sobre o que eu achava ser o meu pecado e ele sntado a mesa, ainda terminando sua refeição, benzeu-me me perdoando e afirmando para que eu não repetisse o erro cometido. Um pouco depois lá estava ele no altar da igreja , rezando sua missa, recebando sua hóstia e distribuiondo a outros ue alí estavam ajoelhados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário